quarta-feira, 20 de abril de 2011

o caminho desde setembro


o primeiro jogo a sério ... será sempre lembrado este foi o nosso jogo a sério e o adversário foi a Mourisquense ... Eles já prometiam e concretizou-se nos jogos seguintes :
Oliveirense , Taboeira , Feirense , Anta , S.J.Ver , Pintarolas , Fiães , um verdadeiro recital de entrega aos jogos , sob o comando dos misters, Eduardo e Paulo , e os directores e pais , que nunca regatearam o apoio aos jovens atletas .




Futebol de 7 - Sistema Táctico: 4-2

Funcionamento:
Este sistema teve a sua origem no 1-3-2-1, ao atrasar um médio centro para a linha defensiva . Utiliza-se para aproveitar a afinidade com o futebol 11, especialmente em equipas de índole defensivo, ou perante equipas contrárias muito superiores. Temos, então, 1 guarda-redes, 4 defesas e 2 médios. Os dois defesas laterais, com âmbito defensivo e ofensivo, permitem dar várias soluções de jogo, sendo que os defesas centrais actuam de igual forma ao futebol 11, isto é, com grande atenção às coberturas e dando início ao jogo de ataque, com boa colocação da bola, fortes no jogo aéreo e eficazes nos desarmes. Um dos médios deverá ter funções mais defensivas e as outras funções mais ofensivas.


Vantagens:
Maior semelhança com o funcionamento táctico do futebol 11
Maior solidez defensiva.
Muitas possibilidades de sair em contra-ataque.
Obriga a equipa contrária a rematar de longe muitas vezes, pois as zonas próximas da área estão bem ocupadas e defendidas.


Desvantagens:
Necessita de um grande espírito de sacrifício tanto para defender como para atacar.
Tem de estar muito bem treinado o escalonamento ofensivo e defensivo para permitir uma boa fluidez de jogo e a incorporação dos jogadores nas zonas de remate. Existe o risco de perder a bola rapidamente e passar a maior parte do tempo a defender.

a continuar

Sem comentários:

Enviar um comentário